| 24/07/2008 18h41min
O técnico Dunga comandou nesta quinta-feira o primeiro treinamento tático da seleção olímpica em Cingapura e já esboçou um time para a estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 7 de agosto, diante da Bélgica.
O objetivo do treinador nesse primeiro trabalho era acertar a defesa, que foi escalada com Diego Alves no gol. Rafinha na lateral direita, Thiago Silva e Alex Silva na zaga, e Marcelo pela esquerda.
Na cabeça de área, o treinador colocou os volantes Lucas e Hernanes. O setor de criação do meio-campo foi formado por Diego e Ronaldinho Gaúcho, com Alexandre Pato e Rafael Sobis no ataque.
Dunga orientou um trabalho de coordenação entre defesa e ataque, com repetição de saída de bola pelas laterais do campo. Depois, o treinador comandou um treino de bola parada. O empenho dos jogadores deixou o técnico bastante satisfeito.
– Trabalhamos bem, com intensidade e qualidade. Os jogadores estão conscientes e preparados para a responsabilidade que terão pela frente e, mais importante, felizes por poder disputar as Olimpíadas – disse o técnico ao site oficial da CBF.
O Brasil volta a treinar em período integral nesta sexta-feira. Na segunda-feira, o time vai fazer um amistoso com a seleção de Cingapura às 9h (de Brasília). No dia 1º de agosto, o Brasil encerra a preparação com uma amistoso contra o Vietnã, em Hanói.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.