| 23/07/2008 10h23min
Após 12 horas de viagem, a delegação olímpica de futebol do Brasil desembarcou na manhã desta quarta-feira na Cidade de Cingapura. Os jogadores foram recebidos no aeroporto por uma multidão de torcedores locais, que fizeram festa para os craques brasileiros. Ronaldinho Gaúcho, novo reforço do Milan, foi o mais assediado.
Dos jogadores convocados, apenas o atacante Jô, do Manchester City, e o volante Ramires, convocado de última hora para o lugar de Robinho, vetado pelo Real Madrid, não desembarcaram com a delegação. A chegada de ambos está prevista para quinta-feira.
Já o lateral-direito Rafinha e o meia Diego estão com o grupo da seleção na Ásia mesmo depois de não conseguirem a liberação com o Schalke 04 e o Werder Bremen, respectivamente. Para a CBF, os dois jogadores se tornaram o símbolo da vontade de defender a Seleção Brasileira em Pequim.
Para se adaptarem ao fuso, os jogadores foram orientados a não dormir durante a viagem de Paris para Cingapura. Na quinta-feira, o grupo treinará em dois períodos, com exercícios físicos e à tarde um treinamento no campo. Na sexta e no sábado os atletas voltam a trabalhar em tempo integral e no domingo treinam pela manhã.
O primeiro teste da equipe olímpica do técnico Dunga será na próxima segunda-feira, dia 28, contra Cingapura, às 9h (horário de Brasília). Em Pequim, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Bélgica, Nova Zelândia e China. O time canarinho, que tenta a inédita medalha de ouro olímpica, estréia na Olimpíada no dia 7 de agosto, contra os belgas, na cidade de Shenyang.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.