| 22/07/2008 11h56min
O Werder Bremen está mesmo disposto a impedir a participação do meia Diego nos Jogos Olímpicos de Pequim. Após o jogador deixar a concentração do time e viajar a Paris para se juntar à Seleção Brasileira, o clube alemão anunciou que levará o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Na manhã desta terça, Diego esteve reunido com dirigentes do Werder Bremen, que pediram novamente para que ele renunciasse aos Jogos Olímpicos. Diante da recusa do atleta, que viajou sem ser autorizado, o clube alemão decidiu por uma medida drástica.
– Esta é a melhor solução de ambas as partes para esclarecer esta situação – afirmou o diretor esportivo do clube, Klaus Allofs.
Diego, no entanto, não parece estar muito preocupado. O jogador tem a seu favor o parecer da Fifa. Na semana passada, a entidade máxima do futebol mundial divulgou um comunicado afirmando que os clubes são obrigados a liberar os jogadores com menos de 23 anos para a Olimpíada.
– Creio que tudo ficará bem, até porque a Fifa informou que os jogadores com idade devem ser liberados para jogar por suas seleções – declarou o jogador.
Antes de seguir viagem para Paris sem consentimento do clube, Diego participou da foto oficial do elenco do Werder na manhã desta terça. Ao contrário do Schalke 04, que ameaça rescindir contrato do lateral-direito Rafinha se ele participar dos Jogos, o Werder não ameaça o meia com punições, mas pede que ele acate o veredicto do TAS.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.