clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/06/2008 23h50min

Eurico Miranda diz que irá largar presidência do Vasco

Dirigente promete não voltar a ser candidato à presidência do clube

Eurico Miranda não vai concorrer às eleições do Vasco na próxima sexta-feira, na sede da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o dirigente se mostrou visivelmente chateado com a decisão da Justiça de realizar um novo pleito para a escolha do mandatário do clube. Nesta segunda-feira, segundo informações do site GloboEsporte.com, ele fez um desabafo:

– Eu preciso de um tempo para mim, fisicamente. Por isso eu tomei essa decisão. Eu não vou me candidatar agora e não serei candidato depois. Estou fora. Eu quero ver os meus netos crescerem, e este é o momento – diz o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em uma reunião na sede do clube, Eurico, Antônio Soares Calçada e Amadeu Pinto da Rocha conversaram sobre quem representaria a situação nas eleições. Os beneméritos optaram pelo nome do último, que aceitou o convite para comandar o Vasco. O dirigente, que vai concorrer no lugar de Eurico, goza de prestígio entre os conselheiros e tem chances de derrotar Dinamite.
 
Eurico afirmou ainda que não voltará a se candidatar à presidência ou assumir qualquer outro cargo no Vasco.

– Já reafirmo, para todos, que ao terminar este mandato tampão não há a menor hipótese de eu voltar a ser candidato à presidência do Vasco. Isso quero deixar muito claro para todos. Acho que aqueles que sempre me apoiaram, e são muitos, devem prestar este grande serviço ao Vasco, que são, principalmente, os beneméritos, que são os responsáveis de votar no Amadeu. É evidente que continuarei dando a minha colaboração, sempre que solicitado, no sentido de contribuir para as coisas do Vasco, mas absolutamente sem nenhuma interferência na administração que virá para completar este mandato – desabafa.

Para a oposição, a escolha de Amadeu Pinto da Rocha como candidato da oposição poderia ser uma forma de articular a presença de Eurico Miranda no poder em uma outra função, como a de vice-presidente de futebol. No entanto, as declarações do atual presidente mostram um dirigente contrariado com as decisões da Justiça, que ordenaram a realização de um novo pleito.

Márcia Feitosa / 

Eurico Miranda não vai concorrer às eleições do Vasco na próxima sexta-feira, na sede da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Foto:  Márcia Feitosa


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/06/2008 21h11min
Cuca e Wesley são absolvidos por unanimidade no STJD
23/06/2008 16h59min
De olho no Figueira, Atlético-MG volta ao trabalho nesta terça
23/06/2008 16h03min
Dagoberto espera reconquistar espaço no São Paulo
23/06/2008 13h25min
Quatro jogadores disputam duas vagas no ataque do Brasil-Pe
23/06/2008 09h21min
Nelsinho nega acomodação do Sport após título da Copa do Brasil
23/06/2008 09h15min
Após goleada, Cuca pede reforços com urgência no Santos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.