| 23/06/2008 21h11min
O técnico do Santos, Cuca, escapou nesta segunda-feira de receber um “gancho” pelas suas críticas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou a derrota do time paulista por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão. Na tarde de hoje, o atacante Wesley também foi absolvido.
Julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador santista foi absolvido por unanimidade. Se fosse suspenso, Cuca poderia ficar longe do banco da equipe por até 180 dias. Já o atacante respondia por expulsão na mesma partida.
Durante a defesa do treinador, o advogado do clube, Mário Melo, relembrou o último julgamento de Cuca, quando comandava o Botafogo. Na época, o treinador foi denunciado por desrespeito ao mesmo árbitro Marcelo Lima, foi suspenso por 30 dias, mas acabou sendo absolvido mais tarde pelo pleno do STJD.
Mesmo tendo compromissos em Santos, o treinador fez questão de estar presente no julgamento para poder se pronunciar.
– As duas vezes que estive no banco dos réus foi em virtude dos relatos do Marcelo Henrique Lima na súmula. Eu jamais diria o palavrão relatado por ele – disse Cuca.
Quanto à defesa de Wesley, Melo utilizou como argumento, o fato de ser a primeira vez que o jogador participava de um julgamento, o que contou a seu favor. Desta forma, técnico e jogador estão liberados para a partida diante da Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.