| 23/06/2008 09h21min
O técnico Nelsinho Baptista não admite os comentários de que o Sport não levará o Campeonato Brasileiro a sério. Para o treinador, a conquista de uma vaga na Libertadores com o título da Copa do Brasil é independente do desempenho de seus comandados em outro torneio nacional.
– Nós não estamos acomodados. Esse momento é de transição. Saímos de um ritmo de competição e entramos em outro. Estávamos nessa competição (Brasileiro) já, mas estávamos mais atentos na Copa do Brasil. Temos que voltar a focar o Brasileiro e tentar ganhar pontos o mais rápido – pediu o técnico, já de olho no confronto de domingo contra o Flamengo.
E o treinador avisou que não pretende ver a Ilha do Retiro ainda em festa pela conquista de 11 dias atrás.
– O que nós tivemos que receber de homenagem, já foi feito após o título. A equipe está bem consciente das necessidades para enxergar na frente – garantiu.
Com a conclusão da sétima rodada, o Leão aparece em 13º lugar com oito pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. A posição poderia ser melhor se a equipe não tivesse perdido para o São Paulo, por 1 a 0, com gol sofrido nos acréscimos. A derrota, no entanto, não abala os pernambucanos.
– Nós perdemos para um time como o São Paulo, que vai roubar pontos de outros times. Duro é quando a derrota é para um time que sabe que não vai acontecer nada. Temos que pensar e olhar para cima. Temos que manter os pés no chão e sabemos que podemos recuperar em dois jogos em casa – disse Nelsinho, que ainda pega o Cruzeiro no Recife depois de encarar o Flamengo.
– O Sport tem condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro. A gente já provou as nossas condições na Copa do Brasil – frisou o treinador, que já chegou até a falar em título no Campeonato Brasileiro deste ano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.