| 22/05/2008 19h42min
Neste sábado, às 18h10min, o Grêmio tem a obrigação de vencer o Náutico no Olímpico, pela terceira rodada do Brasileirão. Eliminado precocemente nas duas competições que participou no primeiro semestre, o Tricolor entrou em campo contra São Paulo e Flamengo sem contar com o favoritismo. Já diante dos pernambucanos, nenhum torcedor irá aceitar um tropeço dentro de casa.
– É um jogo complicado. Pode ser pior que os dois primeiros. Temos que entrar focados para não sermos surpreendidos dentro de casa. A responsabilidade agora está com a gente, mas sabemos que o Náutico tem jogadores de qualidade que precisam de muita atenção da nossa parte – garantiu o jovem zagueiro Léo.
Apesar da pouca tradição no Campeonato Brasileiro, o adversário gremista na Batalha dos Aflitos em 2005 lidera a Série A de 2008 com 100% de aproveitamento nas duas partidas que teve. O Náutico, que será treinado interinamente pelo ex-zagueiro do Inter Sangaletti, estreou vencendo o Goiás nos Aflitos e bateu os reservas do Fluminense, no Maracanã, na seqüência.
– Foram dois jogos difíceis que eles conseguiram vencer. O Náutico conta com atletas muito experientes que sabem o que fazer para conseguir bons resultados no Brasileirão. Temos que tomar muita atenção – disse o precavido o zagueiro gremista.
Outro jogador que vem mostrando que pode ter muito futuro dentro do Grêmio é o lateral-esquerdo Helder. Recém-promovido dos juniores, o atleta foi muito bem nas duas primeiras partidas como titular da equipe e espera manter o bom futebol no sábado:
– Me sinto muito à vontade. O grupo me dá muita confiança. O professor vem treinando muitas jogadas comigo e vou continuar com a mesma liberdade para apoiar o ataque – disse Helder.
A equipe será a mesma dos jogos iniciais: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Soares e Perea.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.