| 17/03/2008 10h11min
As dores no adutor da perna direita podem não ter sido o motivo da não participação de Ronaldinho Gaúcho no empate por 2 a 2 com o Almería, neste domingo. Segundo notícia publicada pelo jornal El Periódico de Catalunya, o brasileiro teria desfalcado o Barcelona por ter exagerado em suas saídas noturnas durante a semana.
De acordo com a fonte, o jogador participou de duas festas neste período. O aniversário de Samuel Eto’o, no domingo, e a despedida de Lionel Messi, na quarta-feira, antes de o atacante seguir para a Argentina para realizar tratamento.
Na quinta, Ronaldinho não teria se apresentado em condições de treinar e, no dia seguinte, saiu antes do término das atividades. No sábado, por fim, o clube catalão informou que o atleta estava com um problema muscular. Assim, ele não viajou com o restante do grupo para Almería.
Os dirigentes do Barça, porém, negam a notícia.
– Não comento o que escreve a imprensa. Eu me reuni com Rijkaard no sábado. Ele me disse que havia conversado com os médicos e decidiu não convocá-lo. Frank e eu conversamos sobre muitas coisas, mas isso é privado – afirmou o diretor esportivo do Barcelona, Txiki Berigistain.
– Não sei nada sobre isso e não acredito que seja assim. Estou convencido que Ronaldinho está motivado, mas terei de perguntar a Txiki e Rijkaard, que estão diariamente no vestiário – completou Joan Laporta, presidente do clube catalão.
O técnico Frank Rijkaard, por sua vez, garantiu que o brasileiro não foi barrado por suas saídas noturnas.
– Já expliquei os motivos da ausência de Ronaldinho. Ele está lesionado – disse o treinador, que não gostou da atuação do Barça sem o meia.
– Todos os jogadores deveriam ter trabalhado mais. Tomamos dois gols de escanteio e todos sabiam quem deveriam marcar nestas jogadas – criticou Rijkaard.
Com o empate com o Almería, o time catalão segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 55 pontos, a sete do Real Madrid.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.