clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/02/2008 12h56min

Roger será avaliado por departamento médico do Grêmio nesta sexta

Fisiologista do Tricolor diz que o meia melhora a cada jogo

O meia Roger e o lateral-esquerdo Bruno Teles serão avaliados pelo departamento médico na tarde desta sexta. Ambos sentiram pancadas no tornozelo na partida desta quinta, contra o Esportivo. Roger, inclusive, cogitou ser poupado nas próximas partidas para retomar a melhor condição física. O fisiologista do Grêmio Luis Cezar Martins explicou que essa decisão só poderá ser tomada com a avaliação plena do atleta, o que ocorre antes e após as partidas.

– Imediatamente após o jogo ele também é avaliado e essa avaliação continua até 36 horas após a partida. A partir do momento que há uma saída do atleta desses parâmetros de referência, comunicamos ao preparador físico. Nossa missão é gerar informação, o fato de escalar é com o treinador. Acreditamos que com o Roger não haverá nenhuma alteração, ele não sairá desse perfil de normalidade – explicou.

Em 2007, o meia sofreu cinco contraturas musculares. Disposto a retomar seu bom futebol, o jogador tem se dedicado muito aos trabalhos físicos, o que já está se refletindo dentro de campo, segundo Martins:

– Ele é um atleta de alto nível porque a conduta dele no Grêmio é de extremo profissionalismo. Ele faz tudo o que é pedido, chega sempre extremamente disposto e faz o trabalho na íntegra. Quando ele realiza o trabalho que é planejado, ele acaba obtendo os resultados hoje em campo. O que observamos é uma melhora constante treino a treino e conseqüentemente jogo a jogo – salientou.

Nesta tarde, o técnico Celso Roth comanda treino no gramado suplementar no Olímpico. Às 16h de domingo, o Tricolor encara o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, na abertura do returno do Gauchão.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.