| 18/02/2008 15h01min
O técnico Renato Gaúcho mais uma vez faz mistério em relação ao time do Fluminense que enfrentará a LDU nesta quarta-feira, em Quito, no Equador, pela primeira rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. Contudo, a única certeza é que o comandante tricolor não deverá reeditar o esquema com três atacantes utilizado nas primeiras partidas da equipe nesta temporada.
O atacante Washington, com um corte na planta do pé direito, está sob observação do departamento médico, mas deverá atuar. Se ele não tiver condições, Dodô será o substituto.
São grandes as chances de o treinador optar por entrar com três zagueiros. Com isso, Roger ganharia a vaga de um dos homens do meio-de-campo, sendo Maurício o mais cotado para sair.
Dessa maneira o Tricolor deverá entrar em campo com: Fernando Henrique; Roger, Luiz Alberto e Thiago Silva; Gabriel, Ygor, Arouca, Thiago Neves e Júnior César; Leandro Amaral e Washington. Nesta terça-feira à tarde ocorrerá o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Casa Blanca, palco do duelo diante da LDU.
Altitude
A altitude de Quito, 2.850 metros acima do nível do mar, não está preocupando o Fluminense. Pelo menos é o que garantiu Michael Simoni, chefe do departamento médico do Tricolor, que descartou a necessidade de um período de aclimatação para este compromisso.
– Não vejo necessidade de fazer um período longo de aclimatação. Seria diferente se fosse em La Paz. O grupo está bem preparado e o doutor Carlos Veiga, que vai acompanhar a delegação, estará atento aos sintomas – prometeu Simoni.
O médico também minimizou qualquer risco para o atacante Washington, que já sofreu com problemas cardíacos.
– O doutor Constantino aprovou a ida dele para Quito porque os exames não apresentaram qualquer anomalia. Assim como qualquer jogador, quem apresentar um quadro clínico diferente, será tirado da partida – avisou Simoni.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.