| 15/02/2008 00h05min
O Lanús venceu o Danubio por 3 a 1 na noite desta quinta pela rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores. Pelletieri, Acosta e Sand marcaram para os argentinos, enquanto Abelenda descontou. Com o resultado, o atual campeão argentino assume a liderança do Grupo 2, com os mesmo três pontos dos equatorianos do Deportivo Cuenca, mas em vantagem no saldo de gols.
O Lanús abriu o placar logo aos oito minutos, através do volante Pallentieri, que aproveitou falha do goleiro uruguaio Conde após cobrança de falta de Valeri. O time argentino dominava a partida, mas desperdiçava muitas oportunidades. A punição veio aos 37, quando Abelenda acertou uma cobrança de falta perfeita, no ângulo direito de Bossio, que sequer se mexeu.
Na segunda etapa, o Lanús foi avassalador. Com excelente atuação da dupla de ataque formada por Sand e Acosta, por pouco não voltou a ficar em vantagem novamente aos oito minutos. Acosta recebeu frente e frente com Conde, mas chutou em cima do uruguaio. Cinco minutos depois, Sand fez belíssima jogada pela esquerda, deixou dois zagueiros para trás e rolou para o mesmo Acosta apenas escorar para o fundo das redes.
Os argentinos seguiram melhores e perdiam um gol atrás do outro. No entanto, o Danubio sequer passava do meio de campo. O golpe final saiu aos 43 minutos, quando Pellentieri achou Sand entre os zagueiros e o atacante fuzilou para marcar 3 a 1. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.