| 14/02/2008 11h00min
O empate por 0 a 0 contra o Coronel Bolognesi, na estréia da Copa Libertadores, não parece ter tirado a confiança do treinador do Flamengo, Joel Santana, em seu elenco. De acordo com ele, o Rubro-negro fez uma partida satisfatória no Peru e segue com totais condições de avançar na competição.
Calmo, o técnico ressaltou que o nervosismo do primeiro jogo em um torneio dificulta o desempenho dos atletas.
– O futebol hoje está muito igual. Estréia é realmente difícil, independente da equipe com a qual você vai jogar. E como o time aqui é muito rápido, muito pegador, tivemos algumas dificuldades. Mas Libertadores é assim mesmo. Não foi excelente, mas foi um resultado satisfatório –declarou.
Apesar do empate, o comandante ainda elogiou o desempenho de seu time, especialmente na parte defensiva.
– A equipe me deu mais segurança, com os jogadores melhor fisicamente. O Jonatan e o Kleberson também entraram bem. Libertadores é assim, você
tem que jogar contra as dificuldades – afirmou.
Joel Santana ainda deu um aviso a Nacional e Cienciano, outros clubes do grupo 4.
– O jogo foi duro, esquentado, e acho que nós tivemos mais chances. Mas a Libertadores é assim. Quem vier jogar aqui, vai ter dificuldades, porque essa é uma boa equipe – analisou.
No dia 27 de fevereiro, o Rubro-negro volta a jogar pela Libertadores, dessa vez contra o Cienciano, outro time do Peru. Mas, antes disso, a equipe mede forças com o Vasco, no próximo domingo, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.