| 26/06/2006 23h10min
Cafu está de volta e pronto a se tornar recordista de jogos com a camisa da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Ao entrar em campo na tarde desta terça para enfrentar Gana, o capitão completará 19 apresentações em quatro Mundiais consecutivos.
A trajetória começou com três partidas em 1994, na campanha do tetracampeonato (nenhuma como titular). Depois, foram mais seis jogos em 1998 (ficou fora na semifinal contra a Holanda), sete no caminho do penta, em 2002, e mais duas agora, em 2006.
A marca poderia ter sido atingida contra o Japão, se Parreira não tivesse optado por Cicinho. A ansiedade que sentiu ao ficar no banco de reservas na última quinta-feira, foi embora, garantiu.
– Fiquei na expectativa de entrar, mas não deu – admitiu Cafu, 36 anos. – É sempre bom bater recordes e espero chegar a mais do que isso. Pelo menos a 22, o que significaria o Brasil na final pela quarta vez consecutiva. De qualquer forma, se cheguei aqui foi porque acredito no que faço, é fruto do trabalho de quem soube se superar – acrescentou.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.