| 10/04/2008 13h40min
O professor da Univali e PhD em Oceanografia Luís Antônio de Oliveira Proença, esclarecerá dúvidas sobre a maré vermelha num chat nesta sexta-feira, às 16h.
O primeiro convidado para o bate-papo, chefe do Centro de Aqüicultura e Pesca da Empresa de Pesquisa e Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Francisco de Oliveira Neto, está em campo, colhendo amostras da alga tóxica na Enseada de Zimbros, em Bombinhas.
Desde 4 de abril, o Estado está em alerta por conta da incidência do fenômeno na Enseada de Zimbros em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado, e nas baías Norte e Sul de Florianópolis, esta abragendo o Sul de São José e Palhoça.
A maré vermelha, uma excessiva proliferação de algas tóxicas, atinge os moluscos, principalmente os mexilhões. O fenômeno é causado por uma combinação de fatores, como as correntes marítimas, incidência solar e locais onde desembocam rios.
Clique aqui para
participar do chat.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.