| 09/04/2008 17h59min
A Baía Norte de Florianópolis e Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão contaminadas pela Maré Vermelha. A informação foi confirmada durante a tarde de quarta-feira pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap), do Governo Federal.
A portaria proibindo a comercialização dos mexilhões nas duas localidades deve ser publicada na quinta-feira no Diário Oficial. A contaminação das ostras da região será avaliada nos próximos dias.
Segundo Felipe Suplicy, Coordenador Geral da Maricultura da Seap, os produtores e a Epagri já foram avisados do laudo e da portaria.
A proibição da venda de mexilhões e ostras já está em vigor na Baía Sul de Florianópolis, que abrange os municípios de São José e Palhoça.
A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis fiscaliza a venda dos mexilhões e ostras produzidos nessas regiões e já notificou 300 estabelecimentos, dos 800 vistoriados.
De acordo com o diretor
da Secretaria, Valdir José Ferreira, a prefeitura aguarda a
publicação da nova portaria para fiscalizar a venda de mexilhões da Baía Norte de Florianópolis. A administração municipal de Bombinhas deve adotar o mesmo procedimento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.