| 10/04/2008 11h29min
A colheita e a venda de ostras na Baía Sul, que compreende Sul da Ilha de Florianópolis, Sul de São José e Palhoça, está liberada a partir desta quinta-feira segundo a assessoria da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap).
A portaria será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, mas já está em vigor em Santa Catarina. A medida não inclui as ostras produzidas na Ponta do Papagaio em Palhoça, na Grande Florianópolis.
As ostras da Baía Norte não estão proibidas, mas segundo o chefe do Centro de Aqüicultura e Pesca da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Francisco de Oliveira Neto, serão coletadas novas amostras para verificar se há ou não contaminação por maré vermelha.
Quanto à produção de mexilhões, a Seap mantém a proibição tanto na Baía Sul como na Baía Norte de Florianópolis, além da Enseada de Zimbros em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.