| hmin
O Guarani enfrenta a Chapecoense neste domingo, dia 11, às 16h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, pela penúltima rodada do quadrangular final do Catarinense 2004. O Verdão está na segunda posição, com seis pontos, e o Bugre é o lanterna, com quatro pontos.
O Guarani tenta retomar o retrospecto da fase de classificação, invertida neste quadrangular. Enquanto na primeira etapa o Bugre conquistou cinco vitórias em cinco jogos em casa, na reta final foram dois tropeços: o empate com Figueirense e a derrota para o Atlético.
O time de Palhoça tem um reforço importante. O capitão Gilmar Serafim está de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mas retorna em uma posição diferente.
Isto porque, para o lugar de Neném, suspenso por cartão vermelho, o técnico Amaro Júnior optou pela entrada de um terceiro zagueiro, Baeza, que vai atuar na sobra da defesa, posição que vinha sendo ocupada por Gilmar. Assim, o capitão volta ao setor em que iniciou na carreira, como segundo volante.
A Chapecoense, que trocou a cansativa viagem de 11 horas de ônibus, por uma de avião, na sexta, está motivada pela goleada de 5 a 1 aplicada no Figueirense. O técnico Roberto Cavalo tem apenas um desfalque: o ala Cafu, suspenso. O curinga Marcinho, que já atuou também como zagueiro e atacante neste campeonato, será o substituto.