| hmin
A equipe da Chapecoense busca os primeiros pontos longe de casa pelo quadrangular final do Catarinense neste domingo, dia 11, diante do Guarani, em Palhoça.
Invicto dentro de casa na reta final do Estadual, o Verdão perdeu os dois jogos fora do seu domínio – foi derrotado pelo Ibirama (2 a 0) e pelo Figueirense (2 a 0). É a única equipe finalista que ainda não somou pontos longe da torcida.
O técnico Roberto Cavalo sabe que para realizar o sonho de erguer o troféu estadual é necessário vencer fora. E a última chance da Chapecoense é neste domingo.
– Tem que ser agora. Com um empate nossas chances são mínimas, mas com uma vitória, acredito que chegaremos ao título – disse Cavalo.
Como o lanterna Guarani também necessita de vitória e vem de derrrota dentro de casa – perdeu por 2 a 0 para o Ibirama, no último domingo – o treinador do Verdão acredita que o jogo será aberto.
Para arrancar um resultado positivo em Palhoça, o técnico Cavalo não poderá contar com Cafu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será o lateral-direito Marcinho.
Devido a chuva que caiu em Chapecó nesta quinta, o coletivo do Verdão foi cancelado. O time realizou um recreativo na quadra do Ginásio Ivo Silveira e depois foi para a concentração no Hotel Chapecó.
Na madrugada desda sexta, a equipe viaja de avião para Florianópolis, onde deve realizar um treino à tarde.
As informações são do Diário Catarinense.