» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2004 21h38min

Chapecoense vai para o tudo ou nada contra o Figueira

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Índio Condá

A Chapecoense decide neste domingo, dia 4, se continua brigando pelo título do Campeonato Catarinense ou se já começa a bater palmas para o Figueirense conquistar o tricampeonato.

Com quatro pontos atrás do time da Capital, só uma vitória interessa à equipe oestina no duelo contra o Furacão do Estreito, às 16h, no Estádio Índio Condá, em Chapecó. O jogo terá transmissão ao vivo pela RBS TV para todo o Estado menos para região de Chapecó.

Por isso, o técnico Roberto Cavalo deve optar pelo atacante Cafu como lateral-direito, no lugar do dispensado Patrício, garantindo uma formação ofensiva para tentar surpreender o time alvinegro. Cafu deve apoiar o ataque, na busca pelo gol.

Roberto Cavalo disse que o time vai atacar forte pelas laterais e jogar com velocidade. Para este jogo, o treinador conta com cinco jogadores que não atuaram em Florianópolis.

Entre eles estão os atacantes Vagner e Fabinho, ambos com três gols no campeonato. Fabinho garante que, apesar da dispensa de três jogadores por indisciplina, o ambiente é bom e todos estão motivados e confiantes.

Quem também volta ao time é o zagueiro Tuca, o meia Viton e, talvez, o meia Joca. Este último disputa vaga com Mazinho no meio. Joca é o especialista em cobranças de bola parada, com as quais já fez três gols em falta e em escanteios.

O meia Viton disse que está confiante num bom resultado do time, principalmente com o apoio da torcida. Ele revela que o treinador exigiu mais qualidade no passe. E acredita que a volta da base titular vai melhorar o desempenho em relação ao último jogo, em Florianópolis, onde o Verdão levou 2 a 0.

Roberto Cavalo confia também no retrospecto para alcançar uma vitória neste domingo. O treinador, desde que assumiu a Chapecoense, tem 100% de aproveitamento no Índio Condá. Foram quatro vitórias em quatro jogos: 2 a 1 no Atlético, 5 a 2 no Tiradentes, 3 a 1 no Avaí e 3 a 0 no Guarani.

Já para o Figueirense uma vitória neste domingo, em Chapecó, garante ao clube uma condição valiosa: a oportunidade de decidir o título dentro de casa, na última rodada, contra o Guarani.

Para chegar lá com boas condições de ser tricampeão, o alvinegro precisa de uma vitória, ou até mesmo dois empates nos dois jogos que faz fora de casa – o próximo é contra o Atlético, de Ibirama.

Para atingir o objetivo, a equipe conta com o bom momento desde os jogos decisivos da primeira fase. Neste quadrangular, ainda está invicto, e sofreu apenas um gol, no empate com o Guarani.

– Atuamos de forma compacta e em velocidade – elogia o técnico Dorival Júnior.

– A união e a qualidade do grupo estão fazendo a diferença – explica o volante Simplício, que substitui Jeovânio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A única dúvida é o aproveitamento do atacante Romualdo, que sofreu uma pancada no treino coletivo de sexta. Marlon é a opção, mas existe uma boa chance que o titular esteja em campo.

As informações são do Diário Catarinense.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS