| 27/03/2004 18h03min
O Figueirense venceu a Chapecoense por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 27, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o alvinegro segue na liderança isolada, agora com sete pontos. São quatro a mais que o Verdão e o Altético Hermann Aichinger e seis à frente do Guarani. Os dois últimos se enfrentam neste domingo, em Ibirama, fechando a rodada. Já o Figueira volta a jogar daqui a oito dias, novamente contra o time do oeste, mas dessa vez em Chapecó.
O jogo deste sábado teve poucos lances de perigo no primeiro tempo. O Figueira acusou os desfalques nas laterais (sem o suspenso Paulo Sérgio e o convocado Filipe) e encontrou dificuldades para sair jogando. O time de Chapecó, por sua vez, manteve marcação forte no meio-de-campo durante toda a etapa e, nos 15 minutos finais, explorou com perigo os contra-ataques.
No segundo tempo, Rodrigo e Sérgio Manoel garantiram a vitória alvinegro. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, em chute de bico do atacante, dentro da área, mostrando oportunismo. Sérgio Manoel marcou o segundo aos 26 minutos, num chute de trivela da meia direita em que a bola encobriu o goleiro Gallas. Um golaço.
– Ele acertou um chute praticamente indefensável – disse Gallas, que havia entrado no lugar de Alessandro, substituído durante o jogo depois de sofrer corte no rosto.
Foi no segundo tempo também a grande chance do Verdão do oeste. Poucos minutos depois de sofrer o primeiro gol, o time do técnico Roberto Cavalo assustou a torcida local, com Mazinho acertando a trave em arremate do meio da rua.
Vale destacar ainda que o público no Orlando Scarpelli neste sábado foi menor que no fim de semana passado, quando o Figueira enfrentou o Atlético de Ibirama. O público total foi de 11.054, 22 pessoas a menos que no último jogo, para uma renda de R$ 82.267,50.
O motivo talvez tenha sido o ciclone Catarina, que, de acordo com as primeiras notícias do dia, poderia atingir a Capital durante a tarde, o que, contudo, acabou não ocorrendo.