| hmin
O técnico do Figueirense, Dorival Júnior, foi absolvido na noite desta terça, dia 30, por 4 a 0, pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O técnico alvinegro estava sendo julgado pela expulsão na partida contra o Guarani, na abertura do quadrangular final do Catarinense.
Citado na súmula pelo árbitro, Júnior estava indiciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de manifestações desrespeitosas ou ofensivas contra árbitro e auxiliar.
A defesa do Figueirense foi feita com base em fitas de vídeos e também com o depoimento do médico do clube, Dr. Sérgio Parucker.
Dentro do gramado, o time realizou nesta terça trabalhos físicos pela manhã e movimentação tática à tarde. Na quinta, o Figueirense faz o primeiro coletivo para o jogo contra a Chapecoense, no domingo, pela primeira rodada do returno do quadrangular do Catarinense, em Chapecó.
O técnico Dorival Júnior confirmou Paulo Ségio na lateral direita e André Santos na lateral esquerda. A dúvida persiste no substituto para o volante Jeovânio, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Verdão, no Orlando Scarpelli, no último sábado.
Simplício e Luciano Sorriso disputam a vaga. A vantagem, porém, seria do primeiro, que reúne características parecidas com as de Jeovânio.
Com informações da CBN/Diário.