| 20/09/2009 15h41min
Uma revista infantil vai chegar às escolas públicas de ensino fundamental nos próximos dias, tendo como protagonista o SuperCafé, mascote da campanha Café é Saúde, que conta a história do produto, sua importância econômica para o país e seus benefícios para a saúde. A edição mostra as qualidades do café, considerada uma bebida que estimula a concentração, a memória e o aprendizado, especialmente, dos estudantes. Na revista, o Supercafé recomenda que o produto seja consumido preferencialmente durante o dia para não afetar o sono.
Editada pela Assessoria de Comunicação Social, a revista, com tiragem de 100 mil exemplares, foi financiada com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) do Ministério da Agricultura. A distribuição será feita em parceria com entidades do setor cafeeiro, como a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé).
As entidades parceiras do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizam projetos direcionados para alunos de escolas públicas. O CeCafé desenvolve o projeto Criança do Café na Escola voltado para o ensino de informática para filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais de plantações de café e de comunidades carentes. Atualmente, o projeto atende a 32 mil alunos na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.
Café na Merenda, Saúde na Escola é o programa criado pela Abic em 2006, com apoio de empresas torrefadoras, cooperativas de leite e de café e instituições de ensino de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Tem como objetivo desenvolver hábitos de alimentação saudável, divulgar os benefícios do café na prevenção de doenças e na melhoria do aprendizado escolar. Também pretende estimular o consumo de café com leite na merenda dos estudantes e na formação de consumidores conscientes.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
SuperCafé que conta a história do produto, sua importância econômica para o país e seus benefícios para a saúde
Foto:
Divulgação, Ministério da Agricultura