Conteúdo: expointer-2010 | 05/09/2010 18h46min
A noite chega em Esteio neste domingo, último dia de Expointer, mas o movimento segue intenso no Parque de Exposições Assis Brasil. O evento se encerra às 20h e, segundo a organização, recebeu 561 mil pessoas em nove dias de realização.
No final de tarde, a movimentação maior se concentra nos pavilhões de artesanato e da agricultura familiar. O fluxo de visitantes é tanto que chega a dificultar o deslocamento nestas áreas.
O casal de namorados Karolina Larsen e Pedro Prolo, ambos estudantes de Canoas, aproveitou o domingo de tempo bom para conferir esta edição da feira. A dupla reclama da quantidade de pessoas.
– Esse movimento dificulta o passeio. Daqui a pouco a gente já está indo embora – disse Prolo, no final da tarde.
Vinda de Pelotas a estudante Lucilene Sá Brito, veio com o marido Francisco Fernandes e a sobrinha Isadora Sá Brito. O dia ensolarado ajudou a família a decidir se deslocar da zona Sul para Esteio, onde mora um irmão de Lucilene, para matar a curiosidade sobre a feira. Esta foi a primeira Expointer deles.
– Meu irmão mora em Esteio e a gente aproveitou o fim de semana para vir de Pelotas para conhecer a feira – conta Lucilene.
Eles chegaram às 16h e disseram que ficam até as 20h. Sobre o movimento, só tiveram dificuldade por estar com uma criança. Além dos pavilhões, os visitantes ainda podem conferir shows nas últimas horas da feira.
ZHDINHEIRO