» visite o site do RuralBR

 | 07/09/2009 06h49min

Frente fria avança e provoca temporais na região Sul do país

Temperatura diminui e mínima chega a 4°C na fronteira do RS com Uruguai, na quarta feira

TERÇA-FEIRA, DIA 08

Região Sul
Na terça-feira, a frente fria avança pelo Sul do país, provocando temporais em boa parte da região, inclusive nas capitais.

Região Sudeste
Na terça-feira, uma frente fria avança pelo Sul do país, gerando instabilidades no Sudeste. No fim do dia ocorrem pancadas de chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul e centro-oeste de Minas Gerais. À tarde, faz calor em todo o Estado.

Região Centro-Oeste
Na terça-feira, o tempo volta a ficar instável no sudeste do Mato Grosso do Sul devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país, deixando as temperaturas amenas. Nas demais localidades ocorrem pancadas isoladas e faz calor.

Região Nordeste
Na terça-feira, chove fraco do litoral da Bahia ao da Paraíba. Nas demais localidades o tempo segue aberto e muito quente.

Região Norte
Na terça-feira, as pancadas isoladas atingem Rondônia, Amazonas, Roraima e Pará. As temperaturas seguem elevadas na região.

Confira como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
Na quarta-feira, uma massa de ar polar provoca acentuado declínio da temperatura, com mínima de até 4°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, mas sem risco de geadas. O tempo segue instável no decorrer da semana, ocorrendo pancadas de chuva nos três Estados.

Região Sudeste
Na quarta-feira, a frente fria entre o Paraná e São Paulo ainda provoca pancadas de chuva nos Estados paulista, fluminense e mineiro. A partir de quinta-feira, a frente fria começa a retroceder, retornando o tempo mais seco para a região. A exceção fica para o Espírito Santo, onde ocorrem pancadas isoladas, devido aos ventos úmidos que sopram do mar.

Região Centro-Oeste
Até sexta-feira, uma frente fria provoca chuva em boa parte do Mato Grosso do Sul e no sudoeste do Mato Grosso. As temperaturas entram em declínio no Mato Grosso do Sul, devido ao avanço de uma massa de ar frio.

Região Nordeste
Até o sábado, os ventos úmidos que sopram do mar provocam chuvas fracas no litoral e zona da mata da Bahia ao litoral do Rio Grande do Norte. O calor persiste no norte e interior da região.

Região Norte
No decorrer da semana, o tempo segue quente e abafado. As pancadas isoladas de chuva atingem o Amazonas e o norte da Região. Somente na quinta-feira áreas de instabilidade ganham força sobre o oeste do Amazonas, diminuindo o calor.

SOMAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS