| 01/09/2009 06h55min
QUARTA-FEIRA, DIA 02
Região Sul
Na quarta-feira, a frente fria ganha força e traz chuvas fortes no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Nas demais áreas, as chuvas serão mais fracas. Não há previsão de chuvas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e o nordeste do Paraná. A temperatura continua caindo, variando entre 13°C e 16°C no sul do Rio Grande do Sul. Já no Paraná, a máxima varia entre 27°C e 33°C.
Região Sudeste
Nesta quarta-feira, espera-se mais um dia com sol, calor e algumas chuvas bem isoladas no fim do dia. Pela manhã faz frio nos pontos mais elevados do Sudeste. A máxima varia entre 26°C e 28°C entre o sul de Minas Gerais e nordeste de São Paulo e alcança 37°C no oeste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Persistem as pancadas isoladas
de chuva e calor extremo no Centro-Oeste. A máxima varia entre 36°C e 39°C nos três Estados da região. No
Distrito Federal, alcança 33°C.
Região Nordeste
Na quarta-feira, as chuvas atingem o litoral e zona da mata do Nordeste, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte, além de parte do oeste da Bahia. Na maior parte do Nordeste, prossegue uma condição de tempo seco e ensolarado. A temperatura entra em elevação no sul da Bahia, mas em declínio no leste da Região. A máxima varia entre 24°C e 26°C entre Sergipe e Paraíba. Já entre o Piauí e Maranhão, a máxima passa dos 36°C.
Região Norte
Na quarta-feira, as chuvas na forma de pancadas concentram-se sobre o oeste e sul da região Norte. Na maior parte da região, espera-se um dia seco, ensolarado e quente. A máxima oscila em torno dos 30°C em Manaus e passa dos 38°C em Tocantins.
Veja como fica o tempo nos próximos dias
Região Sul
Na quinta-feira, a
frente fria traz temporais novamente ao norte e noroeste do Rio Grande do Sul, centro e oeste de Santa Catarina e
sul e sudoeste do Paraná. Na sexta-feira, a frente fria finalmente começa a avançar pela região Sul e traz chuvas generalizadas ao Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. No sábado, a entrada de uma massa de ar polar provoca declínio acentuado da temperatura em boa parte da Região. Não há previsão de geadas na maior parte das áreas produtoras. Apenas na serra geral, esperam-se mínimas entre 0°C e 2°C e risco de geadas isoladas.
Região Sudeste
A partir da sexta-feira, uma frente fria traz chuvas generalizadas e declínio da temperatura ao Estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e ao oeste e sul de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
A partir da sexta-feira, uma frente fria traz chuvas generalizadas e declínio da temperatura máxima ao Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sudoeste de Mato Grosso.
Região Nordeste
Na quinta e na
sexta-feira, as chuvas fracas e isoladas atingem parte do leste do Nordeste e o interior
do Piauí e Maranhão.
Região Norte
Até a quarta-feira da próxima semana, as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, norte do Pará e sul do Amapá.