| 31/08/2009 06h35min
TERÇA-FEIRA, DIA 1
Região Sul
A frente fria avança em direção à região, deixando o dia chuvoso entre o oeste e sul gaúcho e com pancadas de chuva no restante do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. As pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de vento de até 50 km/h. A maior nebulosidade deixa as temperaturas mais baixas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas ainda faz calor na maior parte das cidades. No Paraná o calor continua em todo o Estado.
Região Sudeste
O tempo segue sem mudanças durante esta terça-feira. O sol aparece desde cedo, as temperaturas sobem e faz calor à tarde.
Região Centro-Oeste
O mês de setembro começa com sol e muito calor no Centro-Oeste. A umidade continua baixa à tarde em grande parte das cidades.
Região Nordeste
A instabilidade diminui e o tempo fica seco em praticamente toda a região. As chuvas são previstas de
forma muito isolada nas cidades próximas ao litoral entre a Bahia e a Paraíba, mas mesmo nessas áreas o sol predomina e faz calor em toda a região.
Região Norte
As pancadas são esperadas de forma isolada entre Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia. O tempo continua seco na maior parte das cidades e o calor continua intenso.
Veja como fica o tempo nos próximos dias
Região Sul
Até o sábado da próxima semana, a nova frente fria traz chuvas para toda a região Sul.
Região Sudeste
A semana começa com tempo firme e seco pelo menos até quinta-feira, quando uma nova frente fria chega ao Estado paulista. Até o sábado, esta frente fria volta a provocar chuva generalizada em São Paulo, Rio de Janeiro e centro e sul de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Região
Centro-Oeste
O tempo não muda pelo menos até quinta-feira, quando uma nova frente fria chega à região e volta a causar chuvas
sobre o Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Até sábado, as condições praticamente não mudam e o tempo segue seco e quente em praticamente todo o Nordeste brasileiro.
Região Norte
Até o sábado da próxima semana, as pancadas de chuva e trovoadas devem migrar e se concentrar apenas sobre o oeste e norte da Região, entre Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia.