» visite o site do RuralBR

 | 02/09/2009 06h52min

Tempo seco e ensolarado no Nordeste

Calor intenso na região, com máxima de 36°C no oeste do Maranhão

QUINTA-FEIRA, DIA 03

Região Sul
Na quinta-feira, as chuvas atingem toda a região Sul. Os temporais prosseguem e há queda de granizo no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná. No noroeste do RS, pode haver chuva forte, correspondendo a média de chuvas de todo o mês de setembro. As rajadas passam dos 120 km/h no oeste de Santa Catarina pela manhã e chegam a 70 km/h entre Santa Catarina e Paraná à tarde e à noite. A máxima não passa dos 18°C no sul do Rio Grande do Sul, 19°C no sul de Santa Catarina e 23°C no sul do Paraná. Apenas no norte do Paraná, o calor prossegue, com máxima de mais de 30°C.

Região Sudeste
Na quinta-feira, as chuvas começam a ficar mais generalizadas, mas continuam concentradas no período da tarde. O calor e a aproximação de uma frente fria causam pancadas de chuva e trovoadas em quase toda a região. A máxima passa dos 34°C no norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais e passa dos 32°C no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Região Centro-Oeste
O calor e a aproximação de uma frente fria trazem pancadas de chuva ao Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. Mesmo assim, as precipitações ocorrem apenas no fim do dia. Já em Goiás e Mato Grosso, as precipitações são mais localizadas, enquanto que o Distrito Federal segue com tempo seco e ensolarado. A máxima chega a 38°C em Cuiabá e 31°C no Distrito Federal.

Região Nordeste
Tempo seco e ensolarado em grande parte do Nordeste nesta quinta-feira. As chuvas fracas e isoladas atingem apenas parte do litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas. Faz muito calor e a máxima chega a 36°C no oeste do Maranhão.

Região Norte
O sol e o calor predominam em boa parte da Região Norte nesta quinta-feira. As chuvas na forma de pancadas isoladas atingem o Acre, oeste do Amazonas e sudoeste do Pará. Faz muito calor e a máxima passa dos 36°C em boa parte da região Norte. Apenas no oeste do Acre, a temperatura máxima não passa dos 28°C.

Confira como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
Na sexta-feira, a frente fria finalmente começa a avançar pela região Sul e traz chuvas generalizadas ao Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. No sábado, a entrada de uma massa de ar polar provoca declínio acentuado da temperatura em boa parte da região. Não há previsão de geadas na maior parte das áreas produtoras. Apenas na serra geral, esperam-se mínimas entre 0°C e 2°C e risco de geadas isoladas.

Região Sudeste
A partir da sexta-feira, uma frente fria traz chuvas e declínio da temperatura ao Estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e ao oeste e sul de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Na sexta-feira, uma frente fria traz chuvas e declínio da temperatura máxima ao Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sudoeste de Mato Grosso.

Região Nordeste
Na sexta-feira, as chuvas fracas e isoladas atingem parte do leste do Nordeste e o interior do Piauí e Maranhão. Até a quarta-feira da próxima semana, a tendência é de tempo seco e quente em boa parte do Nordeste.

Região Norte
Até a quarta-feira da próxima semana, as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, norte do Pará e sul do Amapá.

SOMAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS