| 28/08/2009 22h35min
Os expositores do pavilhão da Agricultura Familiar passaram a sexta-feira organizando seus produtos e fazendos os últimos preparativos para a abertura da feira, que funciona a partir das 9h deste sábado, dia 29. O público poderá encontrar nos 166 estandes os tradicionais artigos coloniais e orgânicos, como sucos, vinhos, cachaça, além de queijo, mel, embutidos, bolachas e pães. O horário do pavilhão se estende até as 20h.
Da Cooperativa Nossa Terra, de Erechim, vieram integrantes para trabalhar no estande e na cozinha. Estarão disponíveis bebidas e produtos de panificação. Marcelo Cozer, gerente, está com boa expectativa para os nove dias de feira, tendo em vista principalmente a previsão de tempo quente e ensolarado para o primeiro fim de semana. A cooperativa é formada por agroindústrias que estão representadas em Esteio todos os anos. Segundo Cozer, esta vitrina serve como abertura de mercado, pois muita gente fica conhecendo a cooperativa.
Nem mesmo o
calor preocupa agricultores
familiares que trabalham com artigos de lã. Além de produtos alimentares, os visitantes da feira também poderão encontrar palas, meias, mantas e boinas feitos a partir de lã da região da Campanha, além de artigos feitos com palha de milho e trigo.
Artigos de palha estão entre os tradicionais produtos oferecidos por agricultores familiares
Foto:
Bruna Maia