| 10/08/2009 16h47min
Delegação de pesquisadores e técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, coordenada pelo seu secretário adjunto Antonio Julio Junqueira de Queiroz, iniciou, nesta segunda, dia 10, uma agenda nos Estados Unidos para conhecer e estruturar acordos de cooperação técnica na área de citros.
As visitas incluem discussões de metodologia sobre levantamentos de safras feitos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) até visita aos trabalhos de campo no combate às doenças.
Acompanham o secretário adjunto, pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), responsáveis pelas estimativas de safra de laranja, técnicos do CEPEA Esalq/USP, e também produtores de citros.
A agenda acontece de 10 a 14 de agosto. Ela começa em Washington com reuniões técnicas sobre estatísticas e programas de levantamento adotados pelo USDA e discussões sobre
cooperação técnica entre as instituições paulistas
e norte-americanas. Nos dias 13 e 14 de agosto, a delegação chega à Flórida, principal estado produtor de laranja, onde visita o Departamento de Citros, empresas instaladas na região e acompanha trabalhos de campo do Departamento.