| 20/07/2009 15h00min
O Fluminense já admite publicamente que a chegada de um novo treinador é questão de tempo. A estratégia de prestigiar o “prata da casa” Vinícius Eutrópio não deu certo e, após as derrotas para Inter e Goiás, a intenção é apresentar ainda nesta segunda um treinador que centralize as ações e permita maior tranquilidade para o trabalho da diretoria extracampo.
– Temos que blindar o elenco e precisamos de um treinador que consiga fazer essa gestão para que a gente possa trabalhar fora das quatro linhas. Tínhamos muita esperança com o Parreira, mas os resultados não foram positivos. Com o Vinícius tivemos dois reveses e essa não é a situação ideal. Vamos nos reunir na tarde desta segunda-feira para ver como fica a sequência do trabalho – revelou o coordenador de futebol, Alexandre Faria.
A reunião entre a cúpula do futebol tricolor e o presidente do patrocinador, Celso Barros, na noite de domingo, aparou as arestas no relacionamento entre as duas partes, e Alexandre Faria informou que o clube não medirá esforços para contratar um treinador de ponta, conforme publica o GloboEsporte.com.
– Depois de uma reunião boa com o patrocinador, facilita pensar em um treinador de grande porte. São vários treinadores disponíveis no mercado.
A declaração fez com que o torcedor voltasse a sonhar com Muricy Ramalho, praticamente descartado após pedir salário fora das realidades do futebol nacional. Sem entrar em detalhes, o dirigente confirmou que os nomes do próprio ex-treinador do São Paulo e de Renato Gaúcho fazem parte da lista tricolor, mas informou que há outras possibilidades.
– O nome do Renato foi colocado, outros nomes também, além do Muricy. Vamos avaliar tudo que é possível fazer para mudar essa situação na tabela.
De acordo com Faria, a contratação de um comandante que tenha conhecimento da casa, caso de Renato Gaúcho, não é prioridade.
– Hoje no futebol, com a facilidade de se acompanhar todas as partidas, todo profissional conhece os outros elencos. Isso é obrigação de todo mundo. O que estamos avaliando é o perfil do treinador e a forma de conduzir o elenco.
Com 10 pontos em 12 jogos, o Fluminense atualmente é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.