| 06/07/2009 12h42min
Sob o tema "100 anos de Gre-Nal", a 19ª edição da tradicional festa Encontro do Esporte ocorre nesta segunda-feira, a partir das 21h, na sede da Sogipa, em Porto Alegre. Sessenta e quatro jogadores e técnicos do passado e do presente de Grêmio e Inter serão homenageados, com destaque para os que trabalharam nos dois clubes.
— Jogar ou treinar apenas em um deles já é uma façanha, imagina poder trabalhar nos dois — justifica o jornalista João Bosco Vaz, organizador do evento.
Entre os homenageados, estão nomes como Batista, Bonamigo, Mauro Galvão, Jorge Tabajara, Volmir, Luiz Carlos Winck, Casemiro, Paulo César Magalhães, Rubens Cardoso, Branco, Tita, Bolívar, Vilson Tadei, Jésun, Cuca, Washington, Gavilán, Sérgio Lopes, Maurício, Nilson, Rubens Minelli, Dino Sani, Valdir Espinosa, Cláudio Duarte, Antônio Lopes, Tite e Paulo Autuori.
Além deles, receberão a homenagem especial Iúra (o gol mais rápido do clássico Gre-Nal, com 14s), Bráulio (o primeiro gol em Gre-Nal de campeonato brasileiro, em 1967), Carlos Martins (o árbitro que mais apitou, 25 vezes) e a família de Carlitos, o maior goleador dos clássicos (marcou 42 gols pelo Inter).
O evento também tem como atração especial uma entrevista coletiva com o técnico da Seleção Brasileira, o gaúcho Dunga. Paralelamente à festa, haverá uma exposição sobre Copa do Mundo, que já projeta Porto Alegre como cidade-sede do Mundial de 2014. Nesta exposição, Bosco mostrará parte do acervo do Museu do Esporte, como chuteiras, camisas e bolas usadas em edições passadas das Copas do Mundo.
CLICESPORTES
João Bosco Vaz organiza o Encontro do Esporte há quase 20 anos
Foto:
Carlinhos Rodrigues, Banco de Dados - 18/01/2005