| 27/06/2009 18h31min
Em partida válida pela oitava rodada da Série B, o Duque de Caxias empatou com o Bahia em 0 a 0, no Estádio Guilite Coutinho, em Mesquita(RJ), de acordo com o site Globoesporte.com.
A partida começou com boa jogada do time da casa. Edivaldo, o artilheiro da Série B com oito gols, dominou a bola e tocou para Geovane que chutou, com a bola passando muito perto do travessão do goleiro Fernando.
O Bahia ameaçou o Duque de Caxias pela primeira vez em cobrança de falta de Helton Luiz, bem defendida, pelo goleiro Vinícius. Em nova cobrança de falta Helton Luiz, a bola sobrou para o zagueiro do Bahia, Evaldo que cruzou, e Zé Carlos afastou o perigo para a equipe do Rio de Janeiro.
Após pressão do Bahia, o zagueiro Evaldo fez falta no artilheiro Edivaldo. Silva cobrou na barreira e Evaldo afastou o perigo. Helton Luiz pelo Bahia e Marquinhos pelo Duque de Caxias foram os destaques das equipes nos dez minutos inicias, em uma partida movimentada com as
duas equipes buscando o gol.
Aos 18
minutos do segundo tempo, o zagueiro e capitão do Bahia Nem fez boa jogada tocando a bola para o lateral-direito Marcos que passou sem dificuldades por Paulo Rodrigues, cruzando a para Reinaldo Alagoano, que não alcançou a bola.
Aos 21 minutos, choque entre zagueiros. Evaldo, do Bahia e Zé Carlos, do Duque de Caxias se chocaram em disputa de bola. Ambos foram atendidos pelos médicos. Evaldo acabou sendo o mais prejudicado, tendo um supercílio aberto. O zagueiro voltou à partida após o atendimento. O zagueiro recebeu seis pontos no local durante o intervalo da partida.
O Bahia continuou pressionando. Ananias colocou boa bola para Reinaldo Alagoano que não deu sequência à jogada. O principal articulador da equipe do técnico Gallo, Helton Luiz, cobrou mais uma falta para a defesa do goleiro Vinicius. Após cobrança de escanteio de Helton Luiz, Evaldo após cabeçada, acertou o próprio companheiro de zaga, o experiente zagueiro Nem.
O primeiro cartão amarelo
da partida foi para o zagueiro Zé
Carlos do Duque, após falta em Reinaldo Alagoano. Helton Luiz cobrou, para boa defesa de Vinicius.
Aos 36 minutos da primeira etapa Ananias do Bahia, em boa jogada soltou uma verdadeira bomba, que acertou o travessão do goleiro Vinicius. Rubens Cardoso e Leandro, ambos do Bahia, foram advertidos com cartão amarelo e estão suspensos para a próxima partida da equipe Baiana, contra o Figueirense.
Após dois minutos de acréscimos, o primeiro tempo foi encerrado. Edivaldo do Duque de Caxias, artilheiro da competição não recebeu boas bolas e com apenas um chute a gol foi, foi pouco visto em campo. Helton Luiz, responsável pelas bolas paradas do tricolor Baiano foi o jogador mais acionado.
A segunda etapa começou com a equipe Baiana pressionando. O Duque de Caxias respondeu com boa jogada de Thiaguinho com Clayton que bateu para a defesa de Fernando. Na sequência, a bola voltou para Clayton que e a defesa baiana afastou.
O Zagueiro Santiago
recebeu cartão amarelo após falta. Helton Luiz,
em mais uma cobrança de falta, chutou o bola para fora. Aos 10 minutos da primeira etapa, após boa trama do ataque do Bahia, entre Rogério e Helton a bola sobrou para Joãozinho que com bom chute assustou o Duque de Caxias.
Reinaldo Alagoano, pelo Bahia e Silva, pelo Duque tiveram boas oportunidades e não tiraram o placar do zero. Mesmo com as alterações feitas pelos técnicos Gallo e Rodney Gonçalves, as duas equipes não conseguiram o gol.
Com 29 minutos da segunda etapa Edivaldo, em bom chute, teve a grande oportunidade para dar a vitória para o Duque de Caxias. O goleiro Fernando, o grande destaque da partida, fez mais uma boa defesa.
Beto que entrou no lugar de joãozinho teve a chance de dar a vitória ao Bahia. Aos 44 minutos, acertou um bom chute que bateu na trave. Silva, em cobrança de falta que desviou em Rogério e saiu em escanteio, teve a última oportunidade pelo time da casa.
Após quatro minutos de acréscimo a partida foi
encerrada com 0 a 0 no placar. Com o empate, as
duas equipes chegaram aos 12 pontos na tabela de classificação. O Duque de Caxias, por critérios de desempate é o oitavo colocado e o Bahia, o nono.