| 25/06/2009 07h30min
Se na equipe titular do Juventude apenas uma mudança está prevista para o duelo desta sexta-feira, às 21h, contra o Vila Nova-GO, pela oitava rodada da Série B, no banco de reservas devem surgir algumas novidades. Devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida será no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Entre os 11 que saem jogando, a única face nova é a do meia Peter, substituindo Zezinho, que está suspenso e atendendo convocação da seleção brasileira Sub-17. Já nos suplentes, tendem a aparecer os recém-contratados Leanderson (volante) e Marcos Denner (atacante). Tudo depende da publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Neste mesmo caso de empecilho burocrático, além de uma forma física defasada, se inclui o também volante Xavier, que chegou na manhã desta quarta-feira, junto com Leanderson. O zagueiro Nenê, apresentado alguns dias antes, já está com melhor condicionamento e liberado
pelo BID para atuar com a
camisa alviverde. Quem foi cortado da delegação que viaja a Canoas é o centroavante Jandson, com suspeita de lesão muscular na panturrilha esquerda.