| 05/06/2009 17h55min
A presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, voltou a criticar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, nesta sexta, dia 5, em Londrina (PR). Ao participar de um encontro de produtoras rurais em promovido pelo Sindicato Rural da cidade, juntamente com a Federação de Agricultura do Paraná e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ela disse que o ministro está tentando dividir o Brasil quando procura cativar os agricultores familiares para tentar se manter no cargo.
Kátia também afirmou que Minc criminalizou o pequeno agricultor. A maioria dos produtores rurais do Paraná tem pequenas e médias propriedades.
Cerca de 70% da platéia de mil pessoas eram mulheres. No conteúdo do curso, estavam temas como auto-estima, comportamento humano e qualidade de vida. O objetivo é despertar os valores femininos, como a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e converter estas habilidades em benefício próprio.
A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, fez a palestra de encerramento do encontro. Ela trouxe o programa CNA em Campo, que divulga as ações da instituição pelo Brasil, como os programas ligados à saúde da mulher.
CANAL RURAL