| 14/06/2009 17h30min
A Cosan estima uma produção de 2,3 bilhões de litros de etanol para este ano, segundo Marcos Marinho Lutz, vice-presidente comercial e de logística da empresa. Deste total, cerca de 2 bilhões de litros serão comercializados na rede de postos Esso.
– Contamos com grande potencial de estoque e capacidade logística para atender a crescente demanda do mercado e aumentar ainda mais nossa participação – afirmou.
Com o objetivo de acompanhar o momento mais favorável para o açúcar na safra em andamento e possivelmente na próxima (2010/11), Lutz disse que a Cosan vai aumentar sua capacidade para produção de açúcar.
– Com o mix atual, a empresa tem condições de se tornar mais açucareira, sem comprometer as estratégias logísticas e de marca dos produtos.
Ele assinalou que a Cosan vai destinar 50% da cana-de-açúcar cultivada para a produção de álcool e 50% para a produção de açúcar.
O
vice-presidente da Cosan disse ainda que, dando continuidade ao processo de
verticalização, a empresa também vai acelerar a sinergia com as empresas do setor de petróleo, como já aconteceu ao incorporar a Esso.
– Esta é uma oportunidade de exportarmos cada vez mais energia. Ao mesmo tempo, as empresas de petróleo também vão optar por aumentar sua participação nos biocombustíveis – afirmou.