| 24/05/2009 10h10min
Divulgar os benefícios do café como bebida energética e capaz de prevenir doenças, além de mostrar sua posição de destaque na economia nacional. Este é o objetivo da campanha Café é Saúde que será lançada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, nesta segunda, dia 25, às 19h, na Sala São Paulo, da Estação da Luz, na capital paulista.
A campanha de utilidade pública será veiculada entre os dias 29 de maio e 22 de junho em emissoras de TV aberta e fechada, revistas de circulação nacional, sites e salas de cinema do país. A meta é estimular o consumo saudável da bebida entre o público acima de 15 anos.
Por meio do mascote Supercafé, as peças promocionais abordam a função da bebida como estimulante para memória e auxiliar na prevenção de doenças, como depressão e asma. Também está no foco da campanha a importância do café para a economia.
A cadeia produtiva do café gera cerca de oito milhões de empregos diretos e indiretos no País que é maior produtor e exportador mundial do produto. A campanha foi desenvolvida pela SLA Propaganda, empresa detentora da conta do Ministério da Agricultura.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA