| 21/05/2009 01h26min
Depois de golear o Vitória no jogo de ida em São Januário por 4 a 0, o Vasco empatou em 1 a 1 com o time baiano no Barradão e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O time carioca enfrenta agora o Corinthians, que despachou o Fluminense nas quartas-de-final.
O jogo
A tática adota pelo Vitória foi partir para o ataque no primeiro tempo, com quatro atacantes, e abriu o placar logo no primeiro minuto, em chute de fora da área de Neto Baiano, que contou com falha do goleiro Fernando Prass.
Quando parecia que o Leão poderia reverter a vantagem vascaína, o lateral Ramon, aos quatro minutos, cruzou rasteiro pela esquerda e Elton, na pequena área, escorou para a rede, igualando o jogo.
O Vitória ainda ameaçou aos 16 minutos e aos 37 minutos, mas o goleiro Fernando Prass se redimiu fazendo duas boas defesas. E, aos 41 minutos, Neto Baiano foi expulso após cuspir em
Ramon.
No segundo tempo, o Vitória voltou a campo acomodado com a
desclassificação, e o Vasco, confortável, também não fez muito esforço.
O time carioca foi mais presente no ataque, o que não chegou a representar grandes chances de gol criadas. Restou às duas partes esperar o fim do confronto.
Pelo segundo ano seguido e pela sétima vez o Vasco está na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para 27 de maio e 3 de junho — os mandos de campo ainda serão sorteados.
Vasco e Vitória equipes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada da Série A, o Vitória enfrenta, no sábado, às 18h30min, o Cruzeiro, em Minas Gerais. No mesmo dia, mas às 16h10min, o Vasco recebe, pela terceira rodada da Série B, em São Januário, o Atlético-GO.