| 10/05/2009 21h13min
O Náutico conseguiu um bom resultado na primeira rodada do Brasileirão. No Serra Dourada, o Timbu mostrou força e conseguiu um empate por 3 a 3 com o Goiás.
Na segunda rodada, o Goiás visita o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 16h. O Timbu joga um pouco mais tarde, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no estádio dos Aflitos.
Primeiro tempo com virada
Os visitantes abriram o placar logo aos sete minutos. Carlinhos Bala cobrou escanteio, Asprilla subiu livre, cabeceou para o chão e venceu o goleiro Harlei.
A partir daí, só deu verde no Serra Dourada. Assim, Felipe deixou tudo igual, depois de receber um passe de Ramalho, na área. Ex-jogador do Timbu, o camisa 11 não comemorou.
Muito melhor em campo, o Goiás empurrou o Alvirrubro para o campo de defesa até conseguir a virada, aos 39. Fábio Bahia avançou pela direita, viu que Júlio César vinha de trás e rolou para o camisa 10 soltar uma bomba, no canto esquerdo de Eduardo: 2 a 1.
Um jogo mais equilibrado
O Náutico voltou para a etapa final posicionado um pouco mais a frente, na tentativa de equilibrar o jogo. Com mais espaços, o Esmeraldino conseguiu manter a criação de bons lances. A dupla de ataque imprimiu velocidade, e o resultado apareceu, aos dez minutos. Felipe avançou pela direita e, na tentativa de cruzar para Iarley, acertou o gol: 3 a 1.
Aos 18, Carlinhos Bala cobrou uma falta central da entrada e acertou o canto direito do goleiro Harlei, que sequer se moveu, descontando.
O Náutico não desistiu de buscar o empate. O time aproveitou que o Goiás passou a administrar o resultado e se lançou no ataque. Numa jogada individual de Gilmar, saiu o empate. Aos 39, ele deixou Rafael Tolói no chão e tocou na saída de Harlei, fechando o placar em 3 a 3.
Com informações do GloboEsporte.com