| 08/04/2009 19h10min
A mudança no comando do principal banco de fomento do agronegócio brasileiro foi bem recebida pelo setor. A expectativa da bancada ruralista e de produtores é a mesma do governo federal: juros mais baixos.
Diante da escassez de crédito e a dificuldade dos produtores de acessar os financiamentos, os parlamentares da bancada ruralista aprovaram a troca do presidente do Banco do Brasil.
— Esperamos que melhore o acesso dos créditos a culpa é da superintendência em bsb qye impede a autonomia as agências nos municípios — disse o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS).
Assim como o governo federal, os agricultores também esperam a redução de juros e do spread bancário, que é a diferença entre a taxa paga pelos bancos na captação do dinheiro e o que é cobrado dos clientes.
— Nós temos uma condição que precisa da atenção do governo e de uma renegociação no longo prazo a juros baixos esse alinhamento com o governo nós precisamos e com o Banco do Brasil — disse o técnico da gerencia de mercados da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcos Matos.
Outra expectativa do setor é a redução do risco das operações de crédito rural, já renegociadas.
CANAL RURAL