| 07/04/2009 20h27min
Sem o panamenho Juan Pérez e o substituto imediato Dirley, o técnico Gilmar Iser aposta em Douglas para o confronto desta quarta-feira contra o Vitória-BA, às 21h50min, no Alfredo Jaconi, pela segunda fase da Copa do Brasil. Alex Moraes, que seria outra opção, também está fora por lesão.
A zaga está deixando o treinador de cabelo em pé. Primeiro, Juan Pérez teve uma luxação no tornozelo esquerdo. Depois, Alex Moraes sentiu dores no pé esquerdo. Aí, Da Silva levou o terceiro amarelo e foi expulso em Santa Cruz do Sul. Está fora do segundo turno do Gauchão, mas menos mal que pode jogar esta partida de ida da Copa do Brasil. Para completar, Dirley sentiu uma fisgada na coxa esquerda e não joga.
Resultado: Douglas, recém-recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, vai para a partida. A outra opção seria Allyson, mas como foi contratado recentemente seu nome não foi publicado no BID da CBF. Ramón, que retornou de empréstimo do Esportivo, será o único zagueiro no
banco de reservas.
— É mais uma oportunidade para desenvolver o mesmo trabalho que vinha fazendo antes. Joguei os quatro primeiros jogos do Gauchão, quando a nossa zaga ficou invicta. Aí, me machuquei. Espero aproveitar — disse Douglas, 1m90cm.
Lauro, com estiramento na coxa direita, e Zezinho, na seleção brasileira sub-17, também desfalcam o time. O jogo de volta, se o Vitória não vencer por dois ou mais gols de diferença no Jaconi, será no dia 15, em Salvador.
As escalações:
Juventude, no 3-5-2: Gatti; Da Silva, Renan e Douglas; Cicinho, Walker, Tiago Renz, Alan e Mineiro; Ivo e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Vitória, no 4-5-1: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Nill; Bida, Carlos Alberto, Vanderson, Ramón e Jackson; Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva (interino).