| 06/04/2009 21h14min
A Ulbra venceu o Inter-SM por 2 a 0 na noite desta segunda no Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas, em jogo válido pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Os dois gols foram anotados pelo meia Léo Dias. Com o resultado, o time da região metropolitana de Porto Alegre se credencia a enfrentar o Inter, que no domingo eliminou o Grêmio, na semifinal. O jogo será realizado no próximo final de semana no Beira-Rio.
Mesmo jogando fora de casa, o Inter-SM entrou em campo com uma postura agressiva, marcando a saída de bola adversária e tomando conta do meio-campo. Na frente, porém, Alê Menezes pouco assustava a defesa canoense.
Aos 12 minutos, a Ulbra teve sua primeira chance em um chute forte de Tatá. Ele arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Goico, que mandou para escanteio. Aos poucos, a Ulbra foi se impondo, e os atacantes Tatá e Lê iam conseguindo penetrar na área colorada.
Aos 29, a Ulbra
voltou a assustar quando Lê ingressou
na área colorada e chutou para fora. Um minuto depois, o Inter-SM respondeu. Alê Menezes recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro da Ulbra, fechando o ângulo.
O time da casa abriu o placar aos 34 minutos com o meia Léo Dias, que cobrou uma falta da entrada da área pelo meio. Ele chutou forte e a bola entrou à meia-altura no canto esquerdo.
No segundo tempo, a Ulbra ocupou os espaços do campo e não deu chances para o Coloradinho. Aos 17 minutos, Léo Dias tratou de tirar dos santa-marienses as esperanças de classificação. Em jogada de contra-ataque, ele atravessou o campo pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a área e chutou para encobrir Goico e fazer 2 a 0.
A partir daí, coube ao time de Canoas administrar o resultado e garantir a vaga na semifinal contra o Inter. A situação piorou para o Coloradinho aos 40 minutos, quando o zagueiro Darzone foi expulso após cometer falta violenta.
Ulbra venceu o Inter-SM por 2 a 0 na noite desta segunda no Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas
Foto:
Mauro Vieira