| 06/04/2009 16h03min
O faturamento da Divisão de Saúde Animal da Pfizer foi de R$ 340 milhões em 2008, somando os resultados de produtos veterinários aos da linha agrícola. O valor representa um crescimento de 24% em relação a 2007, de acordo com números reportados ao Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e ao Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag).
Especificamente em relação ao mercado nacional de produtos veterinários, a média de crescimento em 2008 foi de 10,1% em relação a 2007.
– A Divisão de Saúde Animal da Pfizer cresceu mais que o dobro do segmento de produtos veterinários de 2007 para 2008 – diz Espanha.
A empresa detém 11,3% de participação no mercado nacional (market share) de acordo com números reportados ao Sindan.
– Esse resultado reflete o excelente trabalho de assessoria técnica realizado nas fazendas e granjas, a decisão de ampliar nossas
parcerias comerciais e a confiança que nossos clientes
depositam em nossos produtos e programas de sanidade – comemora Jorge Espanha, diretor da Divisão de Saúde Animal da Pfizer. Os parceiros técnicos e comerciais da Divisão de Saúde Animal da Pfizer têm importância no desempenho da empresa.
No mundo, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer é líder no segmento de produtos veterinários, com faturamento de US$ 2,8 bilhões em 2008. O Brasil é um mercado estratégico para a companhia e colaborou significativamente com esse crescimento, passando a ocupar o 2º lugar no ranking da Divisão em toda a operação global. À frente do Brasil estão somente os Estados Unidos.
Com atuação no Brasil desde 1956, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer é organizada em diferentes Unidades de Negócios: Bovinos de Corte, Bovinos de Leite, Suínos & Aves, Animais de Companhia e Agrícola. A Divisão possui cerca de
200 produtos para bovinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e animais de estimação. São antibióticos,
anti-inflamatórios, intramamários,
antiparasitários, vacinas, antibacterianos e fertilizantes.
Em relação às Unidades de Negócios, o destaque da empresa em 2008 foi para Suínos & Aves, com crescimento superior a 50% em relação a 2007. Esse desempenho nas vendas se deu em função dos lançamentos e produtos maduros para suínos,
assim como a boa performance de produtos da linha para avicultura.