| 24/02/2009 15h03min
Região Sul
Nesta quarta-feira, dia 25, uma frente fria permanece estacionada sobre a região e causa chuvas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há previsão de temporais com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas no litoral do Paraná e no litoral norte catarinense. No centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura mínima permanece baixa entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina, chegando a 14°C durante a madrugada. A temperatura máxima também permanece baixa, gerando sensação de frio em boa parte do centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro, leste e sul do Paraná.
Região Sudeste
A frente fria estaciona sobre a região Sul, mas mesmo assim causa chuvas em boa parte do Sudeste nesta quarta-feira. Apenas no nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo o risco de chuvas é menor. Ainda há previsão de temporais
com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas sobre o sul
do Estado de São Paulo, onde a temperatura máxima cairá mais.
Região Centro-Oeste
Prosseguem as chuvas fortes e generalizadas nesta quarta-feira. O acumulado passa dos 60 mm no norte de Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso. Ainda faz calor, mas não extremo como nos dias anteriores.
Região Nordeste
A massa de ar seco inibe cada vez mais a formação de nuvens de chuva sobre o Nordeste do país. Espera-se um dia ensolarado e quente em boa parte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, sul do Ceará, sul do Piauí e sul do Maranhão. Por outro lado, ainda há previsão de temporais no norte do Piauí e do Maranhão, além do litoral do Ceará. O acumulado passa dos 60 mm em 24 horas sobre algumas localidades.
Região Norte
Áreas de instabilidade causam chuvas sobre praticamente todo o Norte brasileiro, com
exceção do leste de Tocantins e de boa parte de Roraima. Há previsão de intensos temporais
com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas sobre Rondônia, Amazonas e Pará. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece mais baixa (sensação térmica agradável) em boa parte de Rondônia, Pará, Amazonas e Acre.
Previsão para os próximos dias:
Região Sul
Na quinta-feira, dia 26, seguem as chuvas sobre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com acumulado de mais de 60 mm em boa parte do litoral catarinense, inclusive em Florianópolis. Apenas na maior parte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. Ainda faz um pouco de frio pela manhã, com mínima entre 11°C e 14°C na Serra Geral. A temperatura máxima também permanece bastante baixa entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, não devendo passar dos 17°C em algumas localidades. Entre 27 de fevereiro e 3 de março as chuvas atingem toda a região, sendo que no leste de Santa
Catarina há previsão de temporais com acumulado de mais de
70 mm.
Região Sudeste
Na quinta-feira ainda há previsão de temporais no sul, centro e oeste de São Paulo, com acumulado de mais de 45 mm em 24 horas. No norte paulista, no sul e oeste de Minas Gerais e no norte do Estado do Espírito Santo há previsão de chuvas mais fracas e isoladas. O sol e o calor predominam nas demais áreas do Sudeste. Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março há previsão de chuvas com baixo acumulado em boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro e no centro, leste, sul e sudoeste de Minas Gerais. O tempo permanece seco e ensolarado em boa parte do Espírito Santo e no oeste e norte de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
A partir da quinta-feira é esperada a entrada de uma massa de ar seco pelo leste de Goiás e pelo Distrito Federal. Este sistema favorece o retorno do tempo seco, ensolarado e quente para as duas áreas. Já em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no centro e oeste de
Goiás as chuvas fortes prosseguem, com acumulado de mais de
60 mm em 24 horas no norte de Mato Grosso. Mesmo com as chuvas, a temperatura entra em elevação. Entre 27 de fevereiro e 3 de março, a massa de ar seco inibirá a formação de nuvens de chuva em boa parte de Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, as chuvas com baixo acumulado prosseguem.
Região Nordeste
O tempo permanece seco e ensolarado em boa parte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, interior do Ceará e sul dos Estados do Maranhão e do Piauí. Por outro lado, esperam-se chuvas fortes no litoral do Ceará e no centro e norte do Maranhão, com acumulado de mais de 60 mm no oeste do Maranhão. Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece elevada. Entre 27 de fevereiro e 3 de março persistem as chuvas fortes, com acumulado de mais de 100 mm, sobre boa parte do Maranhão e Piauí, norte do Ceará e centro e leste do Rio Grande do Norte.
Região Norte
Na
quinta-feira, dia 26, áreas de instabilidade causam chuvas sobre
praticamente todo o Norte, com exceção do leste de Tocantins e boa parte de Roraima. Há previsão de intensos temporais com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas sobre o Pará, extremo norte de Tocantins e Amazonas. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece mais baixa (sensação térmica agradável) em partes do Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. Até o dia 3 de março, as chuvas intensas prosseguem sobre o Pará, Tocantins e Amapá. O acumulado poderá chegar a 200 mm na Ilha de Marajó, litoral do Pará e litoral do Amapá.