| 19/02/2009 11h09min
As autoridades australianas elevaram nesta quinta, dia 19, a 208 o número de mortes provocadas pelos devastadores incêndios florestais provocados pelo calor e estiagem na região sudeste do país. Um porta-voz da polícia do Estado de Victoria disse a uma rádio local que foram encontrados corpos de vítimas nos povoados de Marysville e Flowerdale.
Enquanto isso, os bombeiros seguem lutando para conter dois enormes incêndios entre os cinco que atingem Victoria, para onde os meteorologistas preveem tempestades e novo aumento de temperaturas.
O incêndio de Wilsons Promontory, um parque natural a cerca de 220 quilômetros a sudeste de Melbourne, já destruiu 12 mil hectares de floresta. A área é de difícil acesso e os bombeiros se veem obrigados a lutar pelo ar contra as chamas, que por enquanto não atingiram zonas povoadas.
Outro incêndio, mais perigoso, é o que afeta Kilmore e Murrindindi, a cerca de 100 quilômetros de Melbourne, e que, a exemplo de Wilsons Promontory, também pode atingir áreas de armazenamento de água, o que complicaria a provisão a outras cidades.
As autoridades locais continuarão durante mais uma semana o rastreamento das zonas afetadas pelas chamas na busca por corpos de vítimas
AGÊNCIA EFE