| 14/02/2009 17h05min
O norte-irlandês Bob Bell, diretor técnico da Renault, se mostrou bastante satisfeito com os avanços do R29, carro para esta temporada da Fórmula-1. A escuderia passou a semana testando no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na Espanha, com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet.
Nelsinho teve o pior tempo em dois dias seguidos e Alonso também decepcionou no primeiro dia de testes, mas se recuperou ontem ao conseguir a segunda melhor marca — a dois décimos do inglês Lewis Hamilton, campeão do Mundial pela McLaren.
— É apenas o início, mas estamos satisfeitos a cada dia. Os maus resultados não foram uma surpresa para nós, pois colocamos o carro na pista para avaliar sua confiabilidade e fazer funcionar o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, em inglês). Não esperávamos ser competitivos — explicou Bell.
Segundo o diretor técnico, a Renault tem todas as condições de conseguir um bom resultado no Grande Prêmio da
Austrália, que abre a temporada, dia
29 de março. A escuderia cancelou os treinos particulares que realizaria semana que vem em Barcelona, transferindo-os para uma semana antes de viajar a Melbourne.