| 12/02/2009 17h11min
O técnico holandês Guus Hiddink, substituto do brasileiro Luiz Felipe Scolari no Chelsea, ganhará 2,5 milhões de euros (cerca de 7,35 milhões) por três meses de trabalho, segundo o jornal russo Sport-Express. A publicação explica que o atual treinador da seleção russa receberá a quantia como salário fixo. Outros prêmios podem vir caso ele leve o clube às fases decisivas da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.
Em princípio, Hiddink deverá conciliar os dois trabalhos até 24 de maio, data da última rodada do Campeonato Inglês. Porém, não se descarta que ele possa comandar o Chelsea e a Rússia também na próxima temporada, caso conquiste algum título. Em entrevista publicada pelo jornal Izvestia, ele confirmou que assistirá das arquibancadas de Stamford Bridge à partida de sábado diante do Watford, pelas oitavas da Copa da Inglaterra.
Hiddink só estará no banco de reservas no confronto com o Aston Villa, semana que vem, pelo Inglês. O holandês confirmou ter
"excelentes" relações com o
multimilionário russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea e que também paga seu salário como técnico da Rússia.
— Não podia me negar a ajudá-lo — apontou Hiddink, que deve conversar com Felipão em breve para trocar ideias sobre o grupo de jogadores.
"Não podia me negar a ajudá-lo", disse Hiddink sobre Roman Abramovich, dono do Chelsea
Foto:
Roland Schlager, EFE