| 12/02/2009 13h43min
Na primeira partida desde a demissão do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Chelsea enfrenta sábado o Watford na casa do adversário, da segunda divisão inglesa, pelas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. A equipe de Londres, que vem de uma série de maus resultados que resultou na saída de Felipão, ainda não deve estrear o holandês Guus Hiddink, seu substituto. O atual técnico da seleção russa, que ficará pelo menos até o fim da temporada, deve ter o primeiro contato com os jogadores amanhã.
Já o Everton, que vem de eliminar o rival Liverpool, recebe domingo o Aston Villa no estádio Goodison Park, em um dos confrontos mais equilibrados das oitavas. Os donos da casa estão em sexto lugar na tabela do Inglês, com 40 pontos, enquanto os rivais fazem surpreendente campanha e ocupam o terceiro lugar com 51, atrás apenas de Manchester United e Liverpool.
Líder do Inglês, o Manchester ainda está vivo na competição e visita domingo o Derby County, atual 16º colocado da
segunda divisão. Na
segunda, fechando a rodada, o Arsenal terá confronto difícil com o Cardiff, do País de Gales, no Emirates Stadium. A equipe é a atual quarta colocada da segundona, enquanto os comandados do técnico francês Arsene Wenger são os quintos colocados do Inglês.
Ainda no sábado, o Fulham, que faz campanha discreta no Inglês — está em 10º —, pega fora de casa o Swansea, sétimo da segunda divisão, enquanto o Blackburn, que briga para não deixar a elite, enfrenta o Coventry, também da segundona, em seus domínios, no estádio de Ewood Park. No mesmo dia, o Hull, que disputa sua primeira temporada na principal divisão inglesa, visitará o Sheffield United, quinto da segunda divisão. West Ham e o Middlesbrough do brasileiro Afonso Alves, respectivamente oitavo e penúltimo do Inglês, se enfrentam em Londres no sábado.