| 07/02/2009 19h14min
Mesmo em Stamford Bridge, o Chelsea do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari empatou em 0 a 0 com o Hull e terminará a 25ª rodada do Campeonato Inglês na quarta colocação. Os comandados de Felipão tiveram problemas para furar a defesa do adversário, que entrou em campo bastante fechado e quase surpreendeu em jogadas de contra-ataque. O empate deixa o Chelsea com 49 pontos - dois atrás do Aston Villa, que bateu o Blackburn por 2 a 0 em visita ao adversário.
Os gols no estádio Ewood Park foram de Milner, aos 27 minutos, e Agbonlahor, aos 45 do segundo tempo. Já o Blackburn amargou a 11ª derrota no torneio e segue em 18º lugar, com 23 pontos. Na abertura da rodada, o Manchester City de Robinho e Elano superou o Middlesbrough por 1 a 0 e chegou à nona colocação, com 31 pontos. O time adversário, do brasileiro Afonso Alves, é o penúltimo, com os mesmos 22 do lanterna West Bromwich. O gol do City foi obra de dois jogadores recentemente contratados: o holandês De Jong deu passe para o polêmico
atacante
galês Craig Bellamy balançar as redes aos seis da etapa final.
Enquanto o Manchester City sofre, o atacante Jô tem motivos para comemorar. Emprestado recentemente ao Everton, o brasileiro já caiu nas graças da torcida de seu novo clube ao marcar duas vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Bolton, em Goodison Park. Jô deixou o seu aos quatro do segundo tempo e no minuto final, de pênalti. O espanhol Arteta abriu o placar aos 40 da etapa inicial, também em cobrança de penalidade máxima. O Everton, que eliminou o rival Liverpool da Copa da Inglaterra no meio de semana, está em sexto, com 40 pontos, e o Bolton é o 14º, com 27.
Também hoje, o Newcastle bateu o lanterna West Bromwich por 3 a 2 na casa do adversário. A equipe foi comandada pelo auxiliar Chris Hughton, pois o técnico Joe Kinnear passou mal pouco antes da partida e foi internado. O Sunderland superou o Stoke por 2 a 0 em casa e chegou ao 12º lugar, respirando na luta para fugir da degola, enquanto Wigan e Fulham
ficaram no 0 a 0, na casa
do primeiro.
Ainda hoje o Liverpool visita o Portsmouth e pode tirar, ainda que provisoriamente, a liderança do Manchester United, que visita amanhã o West Ham em Londres. A equipe da terra dos Beatles está com 51 pontos, enquanto o time dos brasileiros Anderson e Rafael está com 53 e dois jogos a menos. Completando a programação de domingo, Tottenham e Arsenal fazem um dos maiores clássicos de Londres.