| 09/02/2009 16h09min
O técnico Luiz Felipe Scolari não trabalha mais na equipe britânico do Chelsea, de acordo com uma nota no site do clube publicada nesta segunda-feira. A informação foi reproduzida em diversos sites internacionais, entre eles, BBC, CNN e The Guardian.
A CNN ressalta que a demissão da "lenda brasileira" ocorre logo após um empate sem gols disputado no último sábado contra o time de Hull City, que deixou a ex-equipe de Felipão em quarto lugar na tabela, sete pontos atrás do time campeão e líder da liga, o Manchester United.
O site lembra duas grandes conquistas de Felipão: quando ganhou a Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil e quando levou a seleção de Portugal às finais da Euro 2008.
"Scolari teve muito sucesso como técnico de futebol no Brasil e era pretendido pela Associação de Futebol
britânica, correspondente à CBF no Brasil, como sucessor de Sven
Goran Eriksson no comando da seleção britânica", informa a nota.
O site da BBC citou o retrospecto dos jogos do Chelsea sob comando de Scolari — de 36 jogos, foram 20 vitórias, cinco derrotas e 11 empates.
— Não é como ser treinador de seleção em que você pode escolher um time a cada um ou dois meses e você pode escolher jogadores de todo o país — disse o ex-treinador do Chelsea John Hollins
— A Liga dos Campeões não é algo feito vagarosamente e eu não acho que ele se sentiu à vontade em escalar os times e conversar com as pessoas.
— Eles podem ter feito isso no prazo máximo para ressuscitar na próxima temporada. Se você vai fazer algo, era melhor fazer algo agora.
Segundo o The Guardian, três vitórias nas últimos quatro jogos da Liga dos Campeões — incluindo o do último sábado — levou o clube à decisão anunciada hoje.
Demissão foi notícia nos sites da BBC, CNN, The Guardian e Daily Telegraph, entre outros
Foto:
Reprodução