| 03/02/2009 13h27min
Previsão para esta quarta, dia 4
Região Sul
Mais um dia com pancadas de chuva em boa parte da região Sul, por conta da propagação de áreas de instabilidade e da presença de uma frente fria na costa. Há previsão de temporais, com acumulado de 25 milímetros em 24 horas no leste de Santa Catarina e leste e norte do Paraná. A temperatura máxima permanece baixa no nordeste do Paraná, sul de Santa Catarina e campanha gaúcha.
Região Sudeste
As áreas de instabilidade causam chuvas em boa parte do Sudeste, com exceção do norte de Minas Gerais. Ainda há previsão de temporais, com acumulado de 20 milímetros em 24 horas, entre São Paulo e o oeste e sul de Minas Gerais. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa no sul e nordeste de São Paulo e sul de Minas Gerais.
Região
Centro-Oeste
Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva e trovoadas em todo o Centro-Oeste. Esperam-se
intensos temporais em Mato Grosso, com acumulado de mais de 60 milímetros em 24 horas, especialmente no norte do Estado. Mesmo com as chuvas, a temperatura máxima permanece elevada.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade associadas com o Vórtice do Nordeste e com a Zona de Convergência Intertropical causam chuvas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e noroeste e litoral sul da Bahia. Há previsão de intensos temporais com acumulado de mais de 60 milímetros em 24 horas no sul do Piauí e do Maranhão. Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece elevada.
Região Norte
Áreas de instabilidade causam pancadas de chuva e trovoadas em boa parte da região. Há previsão de intensos temporais no litoral do Amapá, sudoeste do Pará, sul do Amazonas e norte de Rondônia, com acumulado de mais de 60 milímetros em 24 horas. Mesmo com as chuvas, a temperatura máxima permanece elevada.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na sexta, há previsão de temporais no norte e sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e partes do Rio Grande do Sul. Entre 7 e 11 de fevereiro, a condição de tempo seco ao centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul volta. No norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, há previsão de chuvas com acumulado de mais de 50 milímetros em cinco dias.
Região Sudeste
A partir de sexta, as chuvas fortes ficam mais generalizadas, atingindo boa parte de São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais. O acumulado chega a 30 milímetros em 24 horas. Entre 7 e 11 de fevereiro, há previsão de intensos temporais, com acumulado de 150 milímetros em 24 horas no norte e vale do Paraíba (São Paulo), sul do Rio de Janeiro e oeste e sul de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
As chuvas prosseguem sobre todo o Centro-Oeste até o final da semana. Entre 7 e 11 de fevereiro,
uma frente fria causa intensos temporais sobre o sul de Goiás e noroeste
de Mato Grosso, com acumulado de mais de 100 milímetros em cinco dias
Região Nordeste
A partir da próxima semana, há previsão de chuvas na forma de pancadas no litoral, desde Pernambuco até o Ceará, além do sul da Bahia. Também chove no Piauí, Maranhão e centro e oeste da Bahia. O tempo permanece seco e ensolarado no sul e nordeste da Bahia, Aracaju, Alagoas e boa parte dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Região Norte
A partir da semana que vem, as chuvas prosseguem sobre boa parte da região, com acumulado de mais de 130 milímetros no litoral do Amapá e sudeste do Amazonas. No norte de Roraima, o tempo permanece seco e ensolarado.